quinta-feira, 23 de julho de 2020

Algumas Considerações Práticas

Como mencionado anteriormente, é da mente de Deus que haja uma continuação da beleza moral de Cristo neste mundo no período de Sua ausência por meio dos membros de Seu corpo. Podemos ser exercitados sobre se estamos manifestando Cristo em nosso andar e caminhos. Nossa tendência é ser inconsistente nisso nas várias esferas da vida. Devemos manifestar as características do “novo homem” em nossa vida – não apenas em uma esfera, mas em todas as esferas em que atuamos.
Os filhos de Israel deveriam ter um “cordão azul” nas franjas das bordas de suas vestes (Nm 15:38-39). A cor azul, na Escritura, é uma figura do que é celestial. Para nós, isso significaria que devemos manifestar um caráter celestial em nossa vida. Deuteronômio 22:12, nos diz que essas franjas deveriam estar nas “quatro bordas” de suas vestes. Isso sugere, figurativamente, as quatro dimensões diferentes em que vivemos – nossa vida no trabalho ou na escola, nossa vida com nossos irmãos na assembleia, nossa vida em casa com nossa família e nossa vida pessoal quando estamos sozinhos. Podemos nos perguntar: “Minha vida é consistente em todas as quatro linhas de frente?” Lembremo-nos de que as pessoas do mundo estão procurando hipocrisia no Cristão. Qualquer pequena inconsistência é suficiente para elas lançarem suas pedras de crítica a Cristo, a Quem representamos.
Suponha que o caráter de nossa vida perante o mundo, quando vamos à escola ou ao trabalho, fosse escrito na parede de uma sala; e o caráter de nossa vida perante nossos irmãos na assembleia em outra parede; e como nos comportamos em casa com nossas famílias em outra parede; e, em seguida, na última parede, o que fazemos em nossa vida pessoal quando estamos sozinhos. Se alguém entrasse nessa sala e lesse o que estava escrito nessas quatro paredes, pensaria que estava lendo sobre quatro pessoas diferentes ou sobre uma mesma pessoa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário