quinta-feira, 23 de julho de 2020

Algumas Considerações Práticas

Podemos nos perguntar por que alguns Cristãos, depois de serem salvos, progridem rapidamente nas coisas divinas, enquanto outros parecem progredir mais lentamente, com muitos altos e baixos. Se colocássemos num gráfico, a linha seria quase vertical para alguns, enquanto para outros, ela teria curvas para cima e para baixo. Alguns pensam que isso ocorre porque temos níveis diferentes de inteligência. Outros dirão que isso tem a ver com a pessoa ser estudiosa ou não – muitas vezes se desculpando, dizendo que não são de muita leitura. E outros pensam que é necessário ter um dom para isso, e nem todos os Cristãos têm esse dom. Mas essas não são as razões pelas quais alguns crescem mais rapidamente que outros.
Alguém disse que o crescimento espiritual é como acender um fogo. Você pode arrumar a lenha de tal maneira que, quando você acende o fogo, ele realmente pega e queima bem. Mas você também pode arrumá-la ao léu de forma que o fogo não pegue muito bem. É exatamente o mesmo nas coisas de Deus. Precisamos ter certos princípios em vigor em nossa vida, para que o Espírito de Deus possa tomar a verdade de Deus e aplicá-la ao nosso coração e consciência para criar crescimento real. Como existe um paralelo entre crescimento natural e crescimento espiritual, precisamos ter as seguintes coisas em nossa vida:
  • Boa comida – Alimentar-se de Cristo na Palavra de Deus (1 Pe 2:1-2).
  • Ar fresco – Respirar a atmosfera celestial de comunhão com Deus Pai e o Filho (Jo 14:23).
  • Exercício com regularidade – Julgamento próprio por meio do qual toda coisa carnal é removida de nossa vida (1 Tm 4:7).
  • Um ambiente livre de contaminação – comunhão Cristã em separação do mundo (2 Co 6:14-17; At 4:23; 2 Tm 2:22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário